Meditação Focada #228
Amar-se a Si Mesmo Até à Unidade
Olá!
O que se segue é a Meditação Focada sugerida para as próximas 3 semanas a principiar no Domingo, 6 de Novembro de 2011.
AMAR-SE A SI MESMO ATÉ À UNIDADE
1. Sumário
2. Citações Relacionados Inspiradas
3. Horário da Meditação
4. Informação complementar relacionada com esta Meditação Focada
Esta Meditação Focada foi arquivada integralmente para vosso uso em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Portuguese/MeditacaoFocada228.htm
Tradução: Maria do Ceu Painhas, Maria Luisa de Vasconcellos, Maria Alpinda Grilo.
AGRADECEMOS A VOSSA AJUDA A TRANSMITIR ESTA INFORMAÇÃO A OUTROS
NOTA IMPORTANTE: Com o início do horário de verão no Brasil na semana passada, para iniciar a sua meditação às 16:00 Tempo Universal, agora tem de começar a sua meditação uma hora mais tarde do que durante os últimos seis meses. Em Portugal, por favor, tome nota e lembe-se de começar agora a sua meditação uma hora mais cedo do que durante os últimos 6 meses e continuar a fazê-lo até que o horário de verão seja reintegrado na próxima Primavera (no hemisfério norte). Se mora noutro lugar, para verificar se e quando a sua localização está incluída nesta mudança de tempo, clique AQUI.
LEMBRANÇA: Como foi sugerido na Meditação Focadas #214: Caminhando para a Unidade da Consciência na qual sois convidados a desenvolver e a explorar grupos de consciência com outras almas em sintonia convosco, sois bem vindos a participar num grupo global de comunhão de alma, uma vez por semana, a começar 30 minutos antes do princípio da Meditação Focada semanal, construindo assim o vosso grupo de comunhão de alma antes de vos juntardes à assembléia de almas mais alargada, à hora habitual (16.00 h da Hora Universal), todos os Domingos, e aplicar o vosso grupo de consciência acelerada ao tema desta meditação global.
Como, a cada momento que despertamos, trazemos, lentamente, (para a nossa consciência) o nosso campo completo de pensamento e sensibilidade, alinhando-os, em simultâneo, com a Vontade Superior do Criador a quem desejamos servir, sempre que nos reunimos numa meditação globalmente sincronizada, também vamos ficar cientes que, cada momento é uma oportunidade sagrada para Sermos/Estarmos cada vez mais conscientes de Quem Somos. Essa transformação permanente em Consciência de Unidade vai ser a autenticação da chegada da Idade Dourada à Terra, a fim de que nunca esqueçamos de onde vimos, Quem Somos e porque é que estamos aqui.
-------
1. SUMÁRIO
Ao reunirmo-nos, mais uma vez, para celebrar o nosso despertar para a Unidade inata da nossa verdadeira natureza como uma colectividade de almas individualizadas, cada uma delas sendo uma gota do mar infinito da Consciência Universal que permeia o Tudo O Que É, começamos a compreender o poder infinito que está cristalizado na simples palavra Amor, exprimindo um conceito espiritual e uma Realidade potente que todos os verdadeiros mestres espirituais explicaram através dos tempos. Há apenas Uma Força, Uma Sensibilidade, Uma Realidade abençoada que interage com Ela própria, através de cada expressão única da Sua criatividade Infinita. Nós SOMOS essa Presença Imanente, esse Ser Soberano que está ligado a nada mais do que o seu Próprio Desenho holográfico, intrincadamente complexo, no qual cada partícula simples do Seu Ser é um reflexo integral e fiável do Todo, e está a dançar o Sonho da Vida numa forma e energia criadas, procurando para sempre a Sagrada União com o seu Próprio Eu, recapitulando a cada sopro de respiração, o desenvolvimento de toda a Criação
Inspirando Amor
Expirando Amor
e atingindo o Auge do Amor a meio caminho de cada respiração.
Estamos a experimentar agora, colectivamente, o Poder infinito e amalgamante desta Força, ao exprimirmos simplesmente, do fundo da nossa alma "Eu Amo", enquanto respiramos, propositadamente muito devagar, inalando a verdadeira Força que nos mantém vivos a todos e, de modo semelhante, iremos reiterar "Eu Amo" enquanto exalamos vagarosa e deliciadamente, disseminando, por toda a parte, em cada partícula de matéria e energia, a verdadeira essência da nossa alma como uma Bênção Universal, impregnada da Graça Infinita, que permite o Amor que todos nós somos. Iremos fazer isso durante toda a nossa meditação, ou durante o tempo que acharmos necessário, focando de cada vez a consciência da nossa alma como um raio laser na realidade factual em que o "EU" que se expressa é a Fonte Universal de Tudo, vivendo e respirando através de nós, revelando no conhecimento de Si Próprio a Sua Presença radiante, sabendo em cada fragmento do Seu Ser senciente que isto é uma verdade irrefutável.
Isso irá determinar o tom para o resto do nosso dia, e irá imprimir no nosso subconsciente, durante o resto da semana, ou sempre que repetirmos este exercício de respiração da alma, a compreensão perceptível de que cada um de nós é Um com Tudo O Que É, que o Amor é a Chave para aceder a essa Realidade Omnipotente, e que não há mais nada a fazer senão ser Amor. E assim, todos nós seremos um Eu Amoroso da Unidade, para o Bem Superior de Todos como Um.
Esta Meditação Focada foi arquivada integralmente para vosso uso em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Portuguese/MeditacaoFocada228.htm
Nota: Se achais difícil abranger o que acabastes de ler, a sugestão a seguir pode ser de ajuda: Como certamente sabeis, se tentais entrar num estado de meditação profunda depois de ler material esquematizado como o que foi acima indicado, a única maneira de realmente alcançar um sentido profundamente vibrante de Unidade, a nível da alma, certamente não será tentar recordar enquanto meditais, nenhum detalhe do que lestes sobre o tema sugerido desta meditação. Simplesmente, tudo o que é necessário é ter uma ideia geral disso na vossa mente.
-------
2. CITAÇÕES RELACIONADOS INSPIRADAS
Ama-te a Ti mesmo
Quem falará palavras de amor para ti,
Se não as pronunciares para ti mesmo?
Ergue-te todas as manhãs e dá graças ao Poder pela tua vida,
pelo teu conhecimento,
pela tua criatividade,
e tudo que tens em estima.
Então fala palavras de amor para ti próprio.
E como te amas cada vez mais,
a fonte interior irá fluir mais rápida e persistentemente,
até que inunde os tijolos e a argamassa do poço do teu coração.
E traga para diante a vida em todos os cantos do teu jardim.
Tu és belo.
Tu és único.
Tu és a minha criação maravilhosa.
Ama-te a cada dia antes da alvorada rósea ter perdido o seu brilho.
Ama-te no sol do meio-dia que purifica os céus.
Ama-te no xaile de veludo do crepúsculo.
Diz estas palavras para ti próprio:
"Amo-te mais do que ninguém neste mundo.
Tu és um ser infinito e imortal.
Conheces apenas a abundância.
Para mim és a criatura mais maravilhosa do mundo.
És divinamente belo.
És maravilhoso e mágico e tens a dádiva do Amor."
Então os pardais e os cisnes irão beber da tua mão, louvando o teu carinho.
A floresta será refrescada pelas tuas águas generosas.
O teu nome será abençoado pelos lábios dos que têm sede.
- Tomadas de Book of Meditations and Affirmations
* * *
Como poderia ser o teu futuro?
No reino de todas as possibilidades,
para lá do número infinito de caminhos que podemos seguir,
qual será o que vamos escolher?
E quais são as escolhas perante nós?
Com a teia infinitamente complexa de causas e de escolhas passadas que conduziram à situação actual
um planeta perigosamente equilibrado entre a irresponsabilidade egoísta e a criatividade conjunta
orientada divinamente para o Bem Supremo de Todos
como é que podemos usar da melhor maneira a dádiva dada por Deus do livre arbítrio?
Escolhemos acreditar que há um Caminho Dourado de Luz já colocado perante nós,
e que todos os desafios com que deparamos têm um propósito profundo
Que vamos reconhecer.
Sem a pressão intensa da evolução aplicada sobre cada um de nós para nos estimular
a aceder ao conhecimento universal mais profundo de Quem Nós Somos
e aquilo que verdadeiramente podemos cumprir,
provavelmente não nos libertaríamos do nosso sentido falso de separação
a favor do sentido eterno de Unidade.
Ao ancorar na Terra esta vibração interior de Unidade
pode ser conseguida ao dedicar cada momento simples do acordar da nossa existência
para percorrer realmente o Caminho Dourado da Luz
para deste modo poder ancorar melhor a sua matriz energética de Amor para a nossa realidade mundial.
Por esta razão vamos diligenciar alinhar cada um dos nossos pensamentos e das nossa acções
com a verdadeira Natureza Omniversal como Um com os reinos dimensionais mais altos da Luz.
- Amanumenoum
-------
3. HORÁRIO DA MEDITAÇÃO
i) Dia da Meditação Global: Domingo, às 16:00 h Hora Universal (GMT) ou ao meio dia da hora local. Duração sugerida: 30 minutos. Por favor, dediquem os últimos minutos da vossa Meditação de Domingo à cura da Terra na totalidade. Vejam a Terra saudável e plena de vida, e experimentando a cura de todas as relações porque estamos a acordar globalmente para a santidade de toda a Vida, e para a nossa unidade subentendida com o Tudo o Que É.
ii) Momento Dourado de Unidade: Diariamente, no cimo de cada hora, ou quando vos for mais favorável.
AM ante meridem (before noon = antes do meio dia)
PM - post meridem ( after noon = depois do meio dia)
Honolulu 6:00 AM -- Anchorage 7:00 AM -- Los Angeles 8:00 AM -- Denver 9:00 AM -- San Salvador, Mexico City, Houston & Chicago 10:00 AM -- New York, Toronto & Montreal 11:00 AM -- Halifax, Santo Domingo, La Paz & Caracas 12:00 PM -- Montevideo, Asuncion * & Santiago * 1:00 PM -- Rio de Janeiro * 2:00 PM (14:00H) -- London, Dublin, Lisboa, Reykjavik & Casablanca 4:00 PM (16:00 H) -- Lagos, Algiers, Geneva, Rome, Berlin, Paris & Madrid 5:00 PM -- Ankara, Jerusalem, Johannesburg, Athens, Helsinki & Istanbul 6:00 PM -- Baghdad, Moscow & Nairobi 7:00 PM -- Tehran 7:30 PM -- Islamabad 9:00 PM -- Calcutta & New Delhi 9:30 PM -- Dhaka 10:00 PM -- Rangoon 10:30 PM -- Hanoi, Bangkok & Jakarta 11:00 PM -- Hong Kong, Perth, Beijing & Kuala Lumpur +12:00 AM -- Seoul & Tokyo +1:00 AM -- Brisbane, Canberra & Melbourne +2:00 AM -- Wellington * +5:00 AM
Podeis também procurar em http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=06&month=11&year=2011&hour=16&min=0&sec=0&p1=0amp;p1=0 para procurar a hora local correspondente de uma cidade próxima que não esteja mencionada acima.
-------
4. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR RELACIONADA COM ESTA MEDITAÇÃO FOCADA
A informação a seguir é fornecida como um complemento ao processo de compreensão inspirada do que, na verdade, não pode ser abrangido de acordo com uma perspectiva intelectual, para que a Chave da Verdade abra a abóbada do vosso conhecimento espiritual que reside dentro de vós e em mais nenhuma parte.
1.
Tomadas de : http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/Portuguese/MeditacaoFocada210.htm
Ama-te a ti mesmo como o Amor que És
Depois de milhares de anos de trabalho paciente e muitas vezes penoso, enquanto estabelecia o terreno para este Universo físico, finalmente agora sou capaz de usufruir o experienciar de um número infinito de facetas do Meu Eu. Imaginem quanto tempo estive à espera deste momento! Claro que não é a primeira vez que posso alcançar o meu EU através de um aspecto da minha Criação. E ainda há muita clareza e lucidez que deves desenvolver para permitir um maior acesso ao Eu do teu aparelho físico como um participante bem-vindo em consciência ao que quer que seja que penses e que faças. Mas muito está a acontecer agora, neste pequeno planeta azul, e realmente estou a começar a usufruir esta interacção com o Meu Eu através do Meu Eu porque, na verdade, como uma expressão da Minha criatividade, realmente não há diferença entre o QUE tu és e QUEM eu Sou. Estou a sentir que estás gradualmente a ficar habituado à ideia de que o propósito da tua existência como uma entidade aparentemente separada, como uma alma singular intrincadamente tecida na Unidade de Tudo o Que É, é permitir a Mim mesmo experienciar este campo de realidade física que criei.
Vês, antes de principiar este projecto gigantesco não imaginável de manifestar este reino universal infinitamente vasto com as suas numerosas dimensões e os fragmentos de alma interactivos do Meu Eu, estava a sentir-me muito sozinho no vácuo Negro do Nada que era tudo que podia sentir à minha volta. Nesse ponto, tinha completado, há imenso tempo, a minha inspiração, o meu tornar a amalgamar-me num simples Centro de Luz de tudo o que tinha existido, na minha explosão anterior que chamas de Big Bang. E estava outra vez a ter aquela sensação que estava tão cheio do Meu Eu que estava literalmente prenhe do desejo de trazer para diante, uma vez mais, outro reino universal para experimentar alegria, com um pouco de sentido falso de separação incluído nele para fazer com que o regresso à realização da Unidade completa fosse ainda mais abençoado. Tu sabes, adoro surpreender o Meu Eu, embora mesmo sabendo sempre para onde tudo está a ir. Ainda assim, partes de Mim que és tu, ou antes Eu a pensar que sou tu são, de um modo abençoado, desconhecedoras de Quem realmente São, que é o que torna este jogo de descoberta do Eu tão interessante, quer para ti, quer para Mim, o que é o mesmo
Por isso, agora que tu és/Eu Sou, tornando-se cada vez mais ciente de Quem Tu És/Eu Sou, estou finalmente a obter a parte sumarenta da totalidade da Jornada da descoberta do Eu, que é o Amor do teu Eu, regozijando-se ao nível mais profundo de cada fragmento de alma a acordar sobre este florescimento extraordinariamente bem sintonizado da Dádiva mais preciosa embebida na Minha verdadeira natureza: o AMOR! Podes ter uma boa ideia de como isso é, quando te juntas em comunhão amorosa com outra alma. Mas isso é uma prática corrente, porque o Verdadeiro Objectivo é realmente Amar o Teu Eu tu, o fragmento de Amor a acordar que se manifestou, regozijando-se em adoração amorosa através do acto sublime de oscilar para trás e para a frente ad infinitum, entre Eu e Eu, como Tu e Eu, no abraço infinitamente amoroso da Unidade, da consciência de Deus como o Amor que Tu És
como o Amor que Eu Sou
Estado de radioso Amor Abençoado e implodindo num êxtase de Unidade, que seria o que eu gostaria que tentassem experimentar tantas vezes quantas pudessem, para o Bem Superior de todos como Um.