Bookmark and Share

Série de Meditação Focada – Semana # 51

Dedicar-se a Servir a Vontade do Bem


Amados Amigos!

Aqui está o 51° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior, clique AQUI.

Esta Série de Meditação Focada - Semana # 51: Dedicar-se a Servir a Vontade do Bem está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana51.htm

To review the English version, please go HERE.



Semana # 51: Dedicar-se a Servir a Vontade do Bem



Deus está aqui. Onde quer que estejamos, a Força Universal do Amor está lá, dentro, ao redor e em nós. Não há separação. A única ilusão é pensar o contrário. Desde que nascemos para esta existência física, nós nunca deixamos de ser, nem por um instante, Um com Tudo O Que É. Nós Sabemos isto... profundamente dentro do núcleo do nosso ser. Agora estamos a começar a perceber, cada vez melhor, o significado dessa Unidade. Nós somos todos Um. Somos todos Fonte Deus/Força Criadora. É tão simples como isso. E a própria natureza deste Ser Omniversal é o Amor. Não a forma do amor condicional entre duas diferentes entidades. Amor Absoluto. O Amor Omnipotente. Todo o Amor abrangente. Um sentimento sagrado que ressoa a partir do núcleo de Quem Somos e que enfatiza o conhecimento da nossa Unidade. Uma Inteligência Omnisciente que sabe sempre o que é melhor para cada expressão visível e invisível da sua natureza vibrante. Uma Presença carinhosa que nutre cada manifestação sensível da sua infinita Criatividade... ao ponto de ser tão extraordinariamente potente, uma vez que é um despertar para a Unidade, que dissolve qualquer ilusão residual de separação e torna todo o seu ser como uma supernova deslumbrante de deleitada felicidade. Ao experimentar a cada momento o sentido intensamente poderoso de amar, cuidar e absorver Unidade, estamos a usufruir do que está à nossa frente no nosso colectivo Caminho Dourado de Luz.

Mesmo que, de vez em quando, a ilusão fascinante da existência efémera nesta experiência transitória de vida no planeta Terra possa ultrapassar-nos e fazer-nos sentir impotentes e desconectados da Fonte Una de Tudo, mesmo que a dor e o sofrimento e as lágrimas de tristeza deste tempo caótico possam, por vezes temporariamente, impedir-nos de ver o perfeito Grande Projecto agora a desenrolar-se a grande velocidade em todos os domínios da manifestação, a roda da mudança evolutiva continua a girar cada vez mais rápido à medida que se aproxima o limiar de excelência do despertar global para a Unidade. Enquanto este rolo compressor de mudanças se desenrola, está a ser-nos dada a oportunidade maravilhosa para escolhermos conscientemente dedicarmo-nos a servir como Um, em todos os tipos de formas subtis e não tão subtis, a Vontade do Bem que é a essência vibrante deste Amor piedoso que brilha em todos nós.

Foi-nos dado o livre arbítrio para justamente permitir fazer esta escolha consciente em vez de uma opção padrão, como acontece em todos os reinos da Natureza, onde incontáveis ‹‹criaturas são naturalmente dotadas dessa Vontade espontânea do Bem que, instintivamente, orienta a sua existência. Em seu estado natural, quando não perturbadas por influências externas não naturais, todas as formas de Vida na Terra são benevolentes e deliberadamente não prejudicam outra forma de vida, a não ser para satisfazer as suas naturalmente ordenadas necessidades de subsistência, um comportamento que em si mesmo é parte da ordem natural das coisas e não tem nele próprio um fragmento de maldade ou má intenção.

À medida que aprendemos as nossas últimas lições, antes da graduação para um reino mais elevado de existência vibracional, percebemos que não é só o Universo inteiro que está impregnado com esta benevolência divina, mas agora também compreendemos que cada experiência que passamos, e mesmo cada actor envolvido na co-criação desta experiência para nós, fazem parte dos ensinamentos desta escola de aprendizagem espiritual que todas as almas em evolução passam neste campo de existência por escolha própria do seu livre arbítrio.

Quando isto acontece, o Amor da Fonte Criadora é expresso no que muitas vezes parecem ser "Caminhos Misteriosos" ao nosso sentido ainda superficialmente imperfeito de Unidade Omniversal, ao ponto de permitir acções violentas em alguns, tais como demonstrar pelo absurdo da antítese da Luz e do Amor onde não devemos ir, se quisermos reconhecer uma vez mais Quem Somos e Quem Todos SÃO.
Em breve, um grande número de almas vai chegar a uma fase do despertar da alma que lhes permite voltar uma vez mais à Irmandade Universal da Luz, que é composta por todas as almas ascensas - uma família verdadeiramente universal, uma Luz que envolve a Alma, uma Fraternidade do Amor Crístico. Para facilitar o nosso próprio progresso para a Terra Prometida, vamos reacender, durante os nossos momentos globais de comunhão de almas, e especialmente no próximo domingo, a nossa dedicação para servir a Vontade do Bem através do Sentimento da nossa Unidade, Inocência de Ser e Prática da Bondade Altruísta, para o Bem Maior de Todos... como Um.



Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA