Bookmark and Share

Série de Meditação Focada – Semana #48:

Experimentar/Sentir/Ser como Um


Amados Amigos!

Aqui está o 48° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior, clique AQUI.

Esta Série de Meditação Focada - Semana # 48: Experimentar/Sentir/Ser como Um dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana48.htm

To review the English version, please go HERE.



Semana #48: Experimentar/Sentir/Ser como Um



Link e instruções para o versão áudio


Começar a compreender o extraordinário número de problemas que o nosso planeta enfrenta actualmente e, mesmo assim, manter uma perspectiva positiva sobre esses intermináveis desafios, de modo a permanecer em equilíbrio interior, é muito mais fácil de alcançar quando se está sintonizado com uma perspectiva espiritual mais elevada que abrange quer a realidade física, quer a realidade mais fina/subtil da existência neste universo multidimensional. Sob o ponto de vista puramente racional, pode parecer que os desafios que enfrentamos colectivamente sejam quase inultrapassáveis, e que há pouca esperança de impedir que se concretizem os piores cenários de um futuro iminentemente perigoso.

No entanto, num cenário mais abrangente, onde as circunstâncias predominantes da nossa existência terrena têm um propósito mais profundo especialmente elaborado para nos motivar, como almas, para alcançar essa mudança aparentemente impossível para um nível de Unidade de Consciência que muitos visionários anteciparam, cada situação difícil é precisamente o que precisamos para dar inicio a essa mudança.

A necessidade é a mãe da invenção, e a pressão para destruir a barreira da consciência de separação, brevemente chegará ao seu ponto mais alto, nos dois casos porque as circunstâncias externas e a crescente ressonância interior com o Campo Universal da Unidade da Consciência, fará com que um número significativo de almas encarnadas na Terra irá surgir brevemente, inevitavelmente, à superfície da nossa percepção física ilusória desconectada com o Todo, e permitir que o Fluxo Cósmico da Unidade permeie os seus circuitos sensoriais e psíquicos numa Grande Fusão com a Matriz Universal do Amor do Criador/Fonte.

O papel que nos foi dado representar, como participantes destas meditações globalmente sincronizadas, e destas comunhões de almas, é agir como agentes catalisadores para facilitar a fermentação da Consciência de Unidade no campo do conhecimento comum da Humanidade e dar início, no devido tempo, ao seu florescimento como uma supernova de manifestação reveladora. Para cumprir esta missão conjunta, somos encorajados a dar um passo mais além do que já foi atingido no processo da meditação, e mergulhar mais profundamente na experiência colectiva intrincadamente conectada com a Realidade da Unidade da nossa Existência.

Não existem palavras que possam descrever o que este estado de Existência verdadeiramente é, mas talvez algumas imagens metafóricas possam transmitir elementos para a compreensão que funcionem como lampejos instantâneos de recordações, ao nível da alma, enquanto se está imerso numa calma mental mais profunda de desapego emocional, sentindo o fluxo do conhecimento divinamente abençoado a fluir da Fonte, como uma Presença sensível a observar cada um dos nossos pensamentos e a absorver cada movimento da percepção consciente, do epicentro de onde o nosso conhecimento emana. É nesta mudança auto induzida da percepção da nossa própria irradiação da senciência percebida que podemos aceder aos níveis mais elevados do Conhecimento Cósmico, ao qual devemos a nossa própria existência como almas. A chave para este retorno à Fonte, que acontece naturalmente, uma vez que tenhamos voltado para o nosso interior o fluxo da atenção da nossa consciência, é mudar em conjunto o modo de fazer para o modo de ser – porque simplesmente não há nada para fazer apenas para ser.

Assim, uma vez que tenham acalmado a agitação mental da vossa mente dispersa, durante a nossa semanal comunhão global de almas neste domingo próximo, e alcançado a orla do vosso mar da tranquilidade interno, precisamente no auge do abraço de fusão global de Amor com Tudo o Que É, imaginai-vos a flutuar alto e acima deste planeta vivo e a ver cintilar os pontos de Luz na sua superfície, cada um representando uma alma a procurar activamente o mesmo objectivo de fusão.

Sintam as ondas de êxtase de felicidade do vosso coração chegar a todos os outros corações cantando em uníssono o coro do amor devocional para o Um em Todos. Sintam o Amor que flui simultaneamente através de todos estes pontos centrados de Luz a envolver toda esta esfera de Vida vibrante a flutuar na expansão infinita do espaço, um oásis de Amor, num Universo vivo e pulsante de Luz manifestada. Expanda o seu grau de senciência perceptiva até que ela toque cada ser senciente através da vastidão deste Campo de Luz vivo. Seja... Um... com Tudo o Que É...

Experimentar/ Sentir/ Ser como Um com o Centro (Fulcrum) da Graça no coração do Criador/Fonte, radiantemente vivo no núcleo da vossa alma, e deixem que esta experiência projecte esta Sensibilidade Colectiva para o próprio despertar em cada ser vivo na Terra e para além dela, para o Bem mais Elevado de Todos... como Um.



NUNCA ESQUEÇAS QUEM TU ÉS



Eu Sou tudo o que vês…
Eu Sou tudo o que ouves…

Quando compreenderes plenamente que cada ser é Eu,
não estarás mais sob a influência da ilusão da separação.

As dificuldades de comunicação com os outros têm origem na ignorância da Minha Presença.
Lembra-te que Eu Sou cada ser com quem te cruzas…

Se alguém te faz sofrer, é porque a ilusão da separação domina a tua consciência.
Esqueceste que tu e o outro sou Eu…

O mesmo acontece para cada objecto em que os teus olhos se pousam.
Sou Eu que vês em todo o lado, à tua volta…

Quando souberes reconhecer-me a cada instante em tudo o que existe,
compreenderás plenamente que Tu és Eu… e que Eu Sou Tu…




Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA