Série de Meditação Focada Semana # 38:
Fazer a Pergunta Certa
Amados Amigos!
Aqui está o 38° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada - Semana # 38: Fazer a Pergunta Certa dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana38.htm
To review the English version, with some complementary material, please go HERE.
Semana # 38: Fazer a Pergunta Certa
Algumas reflexões complementares...
Curar a Fissura
Bem no fundo de cada um de nós há uma Fissura escancarada, um abismo abissal que foi aberto há tempo infinito no próprio tecido da nossa alma, quando nos afastámos da Glória das nossas Origens para mergulhar no mundo da fantasia que todos juntos fomos co-criando, metaforicamente falando, a partir do núcleo central da nossa presença Omniversal, alguns entalhes abaixo da escala dimensional, e depois mais e mais, à medida que cavamos o nosso caminho nos interesses e nas suas infinitas e variadas possibilidades de experiências.
Não há nenhuma maneira de descrever com precisão de onde viemos excepto dizer que o Perfeito Amor e a Felicidade Absoluta imperam no seu expoente máximo. E, no entanto, como é que sabe que está a experimentar o Amor e a Felicidade se não tem memórias com as quais comparar o que sente? Daí a necessidade e o desejo, alguns diriam idiota, de deixar esta Omniperfeição e mergulhar profundamente nos poços sombrios da imperfeição e do esquecimento definitivo.
Este é o lugar no qual todos estamos a despertar lentamente à medida que progressivamente recordamos, pouco a pouco, as memórias muito desbotadas da nossa glória pré-BigBang e perfeição deslumbrante. Por momentos infinitamente breves, meros nanossegundos, temos vislumbres fugitivos do que significava ser Um, ser Amor, ser Perfeição, tudo ao mesmo tempo e eternamente. Estas visões profundamente tentadoras sincronizadas com a ressonância da nossa alma, como sentimos a incrível Verdade que elas representam, tornam-se então os toques de insistência que nos mantêm a tentar voltar a esse cruzamento interior, onde as perfeitas condições foram inicialmente atendidas para esse tipo de magia sublime surgir e brilhar...
E, às vezes, nós conseguimos mesmo chegar a esse estado de Omniversal feliz Amor, ainda um pouco mais alto na escala de ressonância, como o pulso dos ecos do nosso Amor que irradiam de volta para nós a partir dos confins do universo, amplificados x milhões de vezes pela resposta de Tudo O Que É, confirmando à nossa percepção consciente, ainda agarrada ao fundo do poço escuro aberto pela Fissura na nossa alma, há muito tempo atrás, de que somos realmente reconhecidos, amados e valorizados como nunca fomos antes.
Essa confirmação é tudo o que precisamos para saber que há um verdadeiro Lar em algum lugar, lá onde a nossa verdadeira família está a aguardar o nosso regresso, todos os corações e almas abertos, prontos para nos levar de volta no prismático reluzente dourado de Unidade Omniversal. O objectivo é, então, definido e o longo arco da nossa jornada longe de Casa começa lentamente a curvar-se até que os olhos da nossa alma possam ver a estrada que leva de volta ao local que deixámos há muitas eras atrás.
Mas há um problema. Depois de conseguirmos apanhar um breve vislumbre do caminho de volta para Casa, geralmente tendemos a esquecer rapidamente que até vimos a estrada e, muito rapidamente, como as exigências implacáveis da nossa vida terrena arrastam a nossa atenção para nos manter focados na "Lista de coisas urgentes para fazer ", inconscientemente deixamos que essa visão privilegiada se esvaia no fundo dos nossos pensamentos, como se estivéssemos a adormecer, uma vez mais no nosso entorpecimento sonolento e inércia profunda a que chamamos consciência humana.
No entanto, a semente do grande despertar foi semeada! Como as forças subterrâneas que milagrosamente trazem a vida de volta com todo o esplendor de Verão depois de um Inverno frio de abatida falta de vida, algum processo profundamente misterioso e totalmente antigo foi posto em movimento, e nada pode eventualmente parar este lento rolo compressor, uma vez que a nossa alma tenha quebrado a sua prisão na mais profunda fenda da Fissura onde tinha sido presa por muito tempo.
A cura da Fissura pode então começar...
Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA