Bookmark and Share

Meditação do Equinócio de 20 de Março de 2010

Segundo Passo de um Ciclo de
12 Meditações Globalmente Sincronizadas


Olá!

Convidamos-te aqui a juntar-te ao segundo passo de uma série de meditações globalmente sincronizadas designado para marcar as celebrações dos últimos 12 solstícios e equinócios antes de 21 de Dezembro de 2012, um momento crucial da mudança da era que foi reconhecido e proclamado por muitos como o ponto central de mudança para a nova Idade Dourada para a Humanidade e para toda a Vida na Terra.

Cada um desses passos ascendentes em direcção a esse ponto de mudança culminante faz parte de um processo de acordar e relembrar gradual, para acender em nós toda a sensação profundamente sentida da nossa Unidade com Tudo o Que É, e assim permitir-nos percorrer o Caminho Dourado da Luz que irá conduzir-nos directamente à reunião consciente com a Fonte da nossa existência.

O padrão central da totalidade deste processo é a compreensão cada vez mais profunda e aguda do facto de que a nossa verdadeira natureza é de uma alma a viver uma experiência física e aprender as lições de uma nova vida. Para facilitar este reconhecimento de Quem Nós Somos e a profunda integração dentro da verdadeira matriz do nosso sentido do Eu deste facto simples, foi anunciado em 21 de Dezembro de 2009 que doze Chaves seriam partilhadas durante o decorrer das próximas 12 Meditações dos Solstícios e Equinócios para ajudar a activar a lembrança de Quem Nós Somos.

Por favor, nota que a versão Inglesa da Meditação do Solstício de 21 de Dezembro de 2009 está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Dec21_09SolsticeMeditation.html

Aqui está a primeira Chave da Recordação oferecida nessa Meditação:

Eu Sou Amor


E a descrição a seguir foi fornecida para ajudar a aprofundar a compreensão do que o Amor verdadeiramente é, e para fazer surgir dentro de ti aquilo que não há palavras que o possam descrever …

Nada existe sem ele. O Amor é o Poder Criativo na origem de Tudo o Que É. Nada cresce e respira sem ele. Onde há Amor, há Vida e expansão. Onde não há, há morte e contracção. Cada simples inspiração que faço é um puro acto de Amor porque permite que o verdadeiro Fluir da Vida entre no meu corpo e sustente a sua existência. Compreender o poder criativo puro do Amor manifestado através de mim, e através de toda a diversidade abundante da Vida a que tudo está intrincadamente ligado, é a Chave para recordar plenamente Quem Eu Sou, como Um com Tudo o Que É. Assumir a minha linhagem universal exprimida do núcleo central da minha alma Eu sou Amor é também reconhecer, honrar e dar poder à verdadeira essência de Quem Nós Somos como Um com Tudo o Que É - reconhecimento subentendido de que o “Eu,” que assume isto, é o Ser Omniversal do qual todos nos originamos, com o qual partilhamos a existência, e para o qual todos regressamos eternamente.

A segunda chave é oferecida depois disto.

Para iniciar e sustentar este processo reformador do nosso auto-conhecimento, sugere-se que primeiro alcances um estado de profundo sincronismo com o aspecto da tua alma, fazendo isso não importa com que método e durante o período de tempo que te for mais favorável. Para alcançar o Momento chave instigador do Recordar ao mesmo tempo que outra alma que esteja a participar nesta meditação globalmente sincronizada, por favor, assegura-te que atingiste este estádio no momento exacto juntamente com todas as almas participantes em todo o mundo.

Então, começando exactamente quando a Terra está no pico do ciclo deste equinócio, ás 17:32 UT, exprime do coração da tua alma a seguinte Chave de Recordação …


Eu Sou Luz


… e repete-a, mentalmente e/ou em voz alta, tantas vezes quantas for necessário para sentir que impregnou todo o teu ser com a compreensão total e com o reconhecimento desta Realidade eterna.



Para aprofundar a tua compreensão de alguns aspectos do que realmente o Luz é, fornece-se a descrição seguinte para inflamar mais o surgimento dentro de ti do que as palavras possivelmente não podem descrever…

Do Amor vem a Luz que traz o conhecimento de tudo o que é para Tudo o Que É. Na Sua expansão infinita do Ponto da Fonte onde o Amor e a Luz foram exprimidos a primeira vez, a Luz do Amor traz com ela, onde quer que Ela brilhe, a Ordem Criativa da Manifestação. O Amor é o Alfa e a Luz é o Ómega. Tal como o Amor traz à existência a Presença Sensível que permaneceu não manifestada até à Sua explosão de Luz, a Luz traz esta Presença Omniversal para um foco de existência ainda mais agudo. Ao proclamar a minha essência inata de Luz, a mesma que brilha através de tudo o que é, Eu proclamo Quem Eu Sou à Força Universal do Amor em mim e aceito a oferta matrimonial da concepção da expressão cada vez mais refinada de Tudo o Que É. Torno-me literalmente na Luz da Fonte do Criador concebendo tudo de novo, no meu nível microcósmico, na Realidade Universal de todos os reinos dimensionais de manifestação e agindo para fora da Sua vontade criativa infinita para Ser através de tudo que Eu Sou.




Nota: Se achas difícil abranger completamente o que acabaste de ler, a lembrança a seguir vai ser de ajuda:

Como sabes, se tentaste entrar num estado de meditação profunda depois de ler material semelhante ao mencionado acima, a melhor maneira de realmente alcançar um sentido profundo de Unidade a nível de alma, é certamente não tentar recordar enquanto meditas todos os detalhes que leste sobre o tema sugerido da meditação. Ao ter uma ideia geral do mesmo, na retaguarda da tua mente está tudo o que é necessário. Aqui o objectivo é apenas partilhar através do material escrito um sentido do sagrado desta experiência colectiva que está a ser proposto, e esperar que motive as pessoas a criar um momento especial na sua vida para experimentar, para lá dos conceitos e das palavras, o que é ser uma manifestação imortal de Tudo o Que É.


* * * * * * *


Finalmente, quando te sentires pronto para regressar à tua existência normal de todos os dias, podes concluir esta meditação lendo o seguinte, alto ou dentro do santuário sagrado da tua alma …

Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu nascimento a este Universo.

Eu recordo Quem sou
E sirvo o Grande Propósito da Vida
Como Um com Tudo o Que é.

Vim aqui com muitas outras almas
Para ajudar na expansão da Luz
Neste vivo planeta Terra.

Eu aceito deixar o Amor
Ser o farol orientador da minha vida
E irradiar o Seu brilho em todos os momentos.

Eu sou uma alma
E o único propósito da minha existência
É ser Tudo o Que Sou.

Assim seja.


… e usa o acima mencionado tantas vezes quanto necessário para recordar e reafirmar Quem Tu És.

Esta versão em português da Meditação do Equinócio: Segundo Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globais Sincronizadas estará arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Marco202010MeditacaoEquinocio.htm

Esta versãoes em inglês, francês, espanhol e em holandês da Meditação do Equinócio: Segundo Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globais Sincronizadas estará arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm




Para ver quando a tua hora local corresponde à hora exacta deste equinócio da primavera de 2010 (no hemisfério norte)/equinócio de Outono (no hemisfério sul) às 17 h 32 min 00 hora Universal, no próximo sábado, 20 de Março de 2010, por favor vão a http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=20&month=03&year=2010&hour=17&min=32&sec=0&p1=0amp;p1=0

Se não puderes tomar parte nesta meditação globalmente sincronizada, à hora exacta, por favor arranja outro momento do dia ou dessa semana que seja mais conveniente para ti, e faz o mesmo procedimento sugerido acima enquanto te projectas para o momento exacto em que isso está a acontecer no Tempo Continuum, sabendo que o tempo é apenas uma ilusão temporária do nosso ponto de vista físico, e que o poder da nossa intenção focada pode facilmente ultrapassar essa ilusão.

Se puderes fazer esta meditação e a activação do recordar na companhia física de outras almas, o seu efeito será aumentado na proporção directa da intensidade do vortex do Amor e da Luz gerada por essas almas reunidas. Quer a faças sozinho ou acompanhado, está sempre ciente que muitas almas de outras dimensões de existência estão a partilhar as nossas experiências cada vez que nos dedicamos a momentos tão sagrados de comunhão com Tudo o Que É.

Para descobrir o significado dos equinócios da primavera/Outono em todas as culturas em todo o mundo, visita esta entrada da Wilkipedia sobre os equinócios da Primavera e do Outono.

Para mais informação sobre equinócios e solstícios, visita http://www.nmm.ac.uk/explore/astronomy-and-time/time-facts/equinoxes-and-solstices (Inglês)




O Caminho Dourado da Luz – Reflexões


Vivemos demasiado tempo num caminho quase paralelo de dualidade que pinta com cores toda a nossa vida e toda a nossa actividade aqui na Terra:

Luz e Sombra

Bom e Mau

Vencedores e Vencidos

Nós e Eles

Meu e Teu

Ed cetera e tal, ad infinitum...


Tivemos de usar um para ilustrar o outro. Durante milhares de anos, um definiu o outro.

As verdadeiras realidades do jogo e da competição não podem existir sem a noção de vencedores e vencidos. As peças teatrais, os filmes e as histórias em todos os meios não teriam arrebatado as audiências se não tivessem tecido a sua trama de bom e mau, vítima e algoz, amoroso e odioso, belo e feio, perseguidor e perseguido, etc. etc.

Na arte e nas actividades afins, temos igualmente de usar a luz e a sombra para realçar a forma e a profundidade, mesmo com a cor ou através dela.

Mas sendo a mudança a única constante numa Realidade Universal sempre em expansão, está tudo agora a surgir e a mudar. O nosso senso de conhecimento sempre a mudar informa-nos que nada é sempre tão simples como parece, ou tão preto ou tão branco como parece. Todos nós sabemos que entre o preto e o branco há uma infinidade de cinzentos e também de outras cores.

Como os opostos aparentes se misturam, uma nova vibração vem à existência, uma vibração de integração e realização, uma vibração de fusão e compreensão de que a Luz e a Sombra são Um; que os caminhos paralelos ou opostos podem finalmente juntar-se num único caminho e num único destino – como sendo um Caminho Dourado de Luz. Isso mostra uma nova frequência vibratória que se traduz num sentido real de pertença e de sentir a Unidade de Toda a Vida.

Agora somos muitos os que estão acordados, sabendo que as maneiras opostas e que as coisas do antigamente já não nos servem nem servem à Humanidade e escolhemos caminhar o que falamos, partilhar humildemente a nossa compreensão e ser Um com Toda a Vida.

Este acordar foi o que viemos aqui fazer, para ajudar, a razão porque estamos aqui agora!

Isto é o que este Caminho Dourado da Luz oferece, ao activar todos os que o percorrem – a longa memória adormecida do que somos em essência, Seres de Amor/Luz que, tendo perdido temporariamente o nosso caminho devido à viagem longa e distante nesta densidade, sabemos agora que este sonho mau acabou e sabemos agora que podemos manifestar uma criação/sonho, uma criação onde nos vemos em toda a nossa glória, nas nossas verdadeiras vestes de Luz Dourada, como os filhos e as filhas do sol central do nosso Universo, disfarçados de raios dourados, só desta vez, não mais invisíveis para nós e para os outros.

Que possamos irradiar o nosso Amor/Luz para este bem amado planeta e para cada um de todos nós.




Se este e-mail lhe foi enviado e desejar receber estes Focos de Meditação mensais (Inglês), envie um email a globalvisionary@earthrainbownetwork.com com “I want to receive the Meditation Focuses” no campo de assunto do seu email.

Para mais informação, por favor, reveja o material (Inglês) publicado pelo Global Meditation Focus Group em
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO DESTA MEDITAÇÃO E DE OUTRAS É MUITO APRECIADA.

If this e-mail has been forwarded to you and you wish to receive a monthly Meditation Focus (in English only), simply send an email to globalvisionary@earthrainbownetwork.com with "I want to receive the Meditation Focuses" in the subject field of your email.

For more information, please review the material posted by the Global Meditation Focus Group at http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm